top of page

Apadrinhe uma Vida


Em cada tempo e lugar, são muitas as vidas humanas e é necessário compreender as sociedades em que vivem e as diferentes gerações. O que significa a vida hoje? O que podemos fazer por sua continuidade? Diferentes são os caminhos de transição para a vida e múltiplas trajetórias a serem escolhidas.

A reflexão sobre a construção das ciências, experimentando a vida, proporciona ao ser humano conhecer um pouco da sua história, dos processos criativos de cada um no mundo, o significado de novas formas de melhorá-lo e de se cultivar a paz.

O tema proposto: “Construindo Ciências, Experimentando a Vida”, torna-se importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois o conhecimento de todas as ações na vida das sociedades, ao longo dos tempos, o trato com a natureza e os animais, todo e qualquer tipo de atitude, possibilita compreender a razão pela qual fomos escolhidos por Deus e a missão que temos enquanto humanos e filhos do Criador. Se ampliarmos nossos conhecimentos sobre o mundo obteremos um melhor entendimento dos conteúdos relacionados às áreas do conhecimento científico, tais como matemática, línguas, história, geografia, biologia, física, química e etc.

O Colégio Mater Amabilis, preocupa-se com a educação integral de seus alunos e a formação de todos que fazem parte desta família educativa. Em face dessas reflexões, convida a todos a experimentarem uma semana de integração voltada para a promoção da paz e da igualdade entre todos, para a valorização das diversas expressões artísticas e para a preservação do meio ambiente, para o apadrinhamento de vidas e o trato com seres humanos.

Em nossa ação social desse ano da Siama, iremos ajudar o hospital de Messejana.


bottom of page